DEFINA SUAS PRIORIDADES
As prioridades mudam ao longo da vida. Pode ser por causa de um grande acontecimento - como quando se casa ou se tem filho - em função de uma nova decisão, como a de começar uma dieta. Segundo experts em motivação, quando mantemos em dia o balanço dos nossos principais objetivos, não desviamos o foco para o que não importa tanto assim e nos decepcionamos menos com os pequenos fracassos cotidiano de que não vale a pena desperdiçar energia nem entusiasmo com peixe pequeno. A lista de prioridades atualizada também nos ajuda a conferir com certa frequência se continuamos no caminho certo - e mais vitórias virão.
VOCÊ JÁ SE QUESTIONOU PORQUE SEU PERFUME NÃO FIXA?
Quem nunca passou por essa reflexão. Você é praticamente devoto de um perfume, mas ele costuma te deixar a ver navios. Não é que seu perfume seja um gasparzinho, mas existe alguns pontos que vão te ajudar a entender um pouco o seu queridinho que gosta de ir embora sem dar sequer um breve até logo.
Existe uma coisa chamada cansaço olfativo, sabia? É quando você usa tanto o mesmo perfume que acaba não conseguindo mais identificá-lo com a mesma facilidade das primeiras vezes. Isto é bastante comum e a solução é simples :comece a alternar seus perfumes ou deixe o seu queridinho descansando no armário. Renovar faz bem!
Aqui tem algumas dicas para fazer a sua fragrância durar mais na pele.
HIDRATE A PELE_ Uma coisa é fato: pele seca não adere perfume. A oleosidade natural da pele ajuda a segurar a fragrância por mais tempo. Aproveite o inverno e dê aquela caprichada no hidratante após o banho, que já vai fazer uma baita diferença.
APLICAR NAS ROUPAS_ Esta é uma uma ideia ótimo para quem gosta de águas de colônia, lavadas e perfumes mais levinhos e descompromissados. Borrife seu perfume nas roupas e garanta uma perfumação mais duradoura. Eles impregnam nas fibras dos tecidos e duram bem mais que na própria pele.
AUMENTE SUA AUTOESTIMA
Utilize sempre respostas positivas e afirmações para ROUPAS fazer notar e fazer com que você sinta que vale muito. Cada pesso a em particularmente tem um valor incalculável, algo que não se pode comprar ou pagar com nenhuma quantidade de dinheiro, você deve ser consciente de que vale muito.
Jamais se compare com outras pessoas, nem se sinta inferior a ninguém, você vale pelo que você é e, não por ser como é fulano ou por parecer com sicrano.
É muito fácil confundir a autoestima com a arrogância, que é o que sente as pessoas que se acham superior aos demais um sentimento que não é agradável para quem o presencia.
Mais tempo para você.
Que tal colocar em prática aquela vontade que nunca realizou por motivos diversos? Vale tudo: aprender a dançar, transformar o quartinho abandonado da casa num ateliê. Dedicar entre 40 e 60 minutos do dia a atividades de fazer ajuda a aliviar o estresse.
Se costuma cozinhar quase todo dia, a dica é aqui é farar a lógica da obrigação e transformar o ato em prazer. A tarde está livre? Coloque uma música e vá para o fogão testar ou inventar novas receitas. Compre um livro - quem sabe de culinária - e prepare um prato inusitado para servir na próxima refeição da família.
A cada ano cresce o número de adultos que procuram a universidade. Os benefícios do retorno à sala de aula vão da melhora da autoestima à possibilidade de mudar de profissão. Se fazer uma nova faculdade não anima, cursos mais breves, como pós - graduação, técnicos ou profissionalizantes, são uma boa opção.
Uma maneira prática de usar as horas vagas é ajudar o outro. Segundo o monge budista Matthieu Ricard, autor de A Revolução do Altruísmo, adotar uma postura voltada ao bem alheio faz você se sentir mais feliz. Escolha uma causa ou instituição com as quais simpatize e procure saber se elas têm programa de voluntáriado.